Seguidores

sábado, 5 de setembro de 2009

ESTOLA DE TRICÔ




MATERIAL:
2 novelos da Lã Cril (100 grs) – cor 014 - TEXIN
1 par de agulhas de tricô nº 6
2 botões

EXEXUÇÃO:
Colocar 22 pontos na agulha e fazer 20 cordões de tricô.

Depois fazer:
1ª carreira: 5 tricô, 1 aumento e tricô ate o final.
2ª carreira: em tricô
Repetir estas 2 carreiras por 32x – ou até obter 52 pontos.
AUMENTO: 2 TRICÔ NO MESMO PONTO.

Depois fazer 11 cordões de tricô.
e fazer:
1ª carreira: 40 tricô,2 pontos juntos em tricô,1 laçada e 10 tricô.
2ª carreira: em tricô
repetir estas 2 carreiras por 16x.

e fazer 11 cordões de tricô.

Depois fazer:
1ª carreira: 5 tricô, 2 pontos juntos em tricô e tricô ate o final.
2ª carreira: em tricô
Repetir estas 2 carreiras até voltar os 22 pontos e fazer 20 cordões de tricô e arrematar.
Em toda a volta da estola fazer leques de crochê e pregar os botões.






24 comentários:

Detexo tejidos artesanales- Karina Sala disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitória Cardia disse...

Oi Sandra
esta estola é tudo de bom
beijos

Lucy disse...

Oi Sandra.
Gostei muito do modelo e da cor.
Ficou muito lindo.
Beijos Lucy.

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nélia Botelho disse...

Olá Sandra!

Muito bonita! Agradecida por ter deixado o modo de fazer e vou levar comigo.
Bom fim de semana
bjs
Nélia

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá Sandra!
Muito lindo, adorei.
Bom Domingo, jinhos
Conceição

Unknown disse...

Parabéns pelo teu trabalho..
Passe lá no meu blog, tem um MIMO para você.
Beijos

Aldora disse...

Sandra feliz por sua visita cheia de carinho. esta sua capa casaco é bem original eu cansei de tricô fiz muito trabalhos de lãs metidas mas desque o meu marido perdeu uma camisola toda trabalhada e nem sequer se lembra dela nunca mais fiz nada. gostei muito do barradinho de flores as cores estão muito bonitas
Boa semana
Beijinhos
Aldora

Lurdes Silva disse...

Olá, gostei muito da capa, agora para os dias que começam a arrefecer, boa semana e bons trabalhos, bjos doces

Nile e Richard disse...

Oi Sandra,bom dia.
Linda estola.Obrigado pela partilha.
Campanha, SOU SUA FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã
bjtos.Nile.

ana galhard disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Lúcia disse...

Oi
Sandra
É muito bonita a estola
a cor é linda,
obrigada pela receita.
Beijos...
Lúcia.

mamanluisa disse...

Olá, eu realmente gosto disso estola, eu espero que você responda logo para o e-mail que enviei-lhe um abraço ..
Serafina

Anônimo disse...

Olá Sandra!
Adorei a estola, obrigado pela receita.
Beijos..Dezirê

Graças Fernandes disse...

Parabéns pelo seu trabalho, estou aprendendo agora com os vídeos, pois fiz tricô no colégio quando tinha 12 anos, meu nome é Graças Fernandes do blog artegracy

Ivone disse...

Oi! Fazem 3 dias que estou procurando ou um pelerine, ou um chale, pra fazer com uma lã fininha que uma amiga trouxe. E agora que me deparei com sua estola, fiquei encantada. Nada me parecia bonito. Gostei muito. Agora é só fazer uma amostra pra ver qtos pontos coloco. Muito obrigada pela sua atitude de compartilhar. Deus te abençoe.

Luciane Scherer disse...

Eu gostei!!! Super bonito,parabéns!!!

Carmem Mirian disse...

Pode ser feito com outro tipo de lã?mas tem q fazer mudanças em número de pontos né?

Unknown disse...

Que estola linda, gostei muito . Parabéns pelo lindo trabalho.

Unknown disse...

Explain what you mean when in this pattern it says make 11 knitting strands? Not sure what you mean by 20 knitting cords. I've knit for 50 years so I do understand most patterns. Would like to make this on very much.
Thank you for any help


Jill

Marbelia Rodriguez disse...

Bello! Gracias por compartir!

Unknown disse...

Lindo seu trabalho!

Anônimo disse...

Oi Sandra essa estola é tudo de bom fiz uma para mim com a lã flash ficou perfeita .fiz em 2015 e fiz mas.5 por encomenda e agora estou terminando mais duas pra uma amiga que viu e adorou.coloquei pelinhos em uma preta e ficou muito linda muito obrigada por compartilhar essa lindeza. Bjus no coração