Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PEGADOR DE PANELA

Este pegador de panelas achei no livro "MÃOS DE OURO",achei lindo..............
Fiz com a linha camila fashion,mas achei ele pequeno.Se fizer com a linha mais fina e aumentar
as carreiras fica uma toalhinha linda.
Espero que gostem.Bom final de semana e Bom Carnaval.......
Beijos.........Sandra




MATERIAL: Camila Fashion
1 agulha de croche

Fazer 4 correntinha e fechar o anel.
16 pontos altos

  1. 1 pt.alto,1correntinha,pula-se um ponto de base (8x)

  2. Na correntinha que divide um ponto alto do outro,fazem-se:1 ponto baixo, 1 ponto alto,1 ponto altissimo,1 ponto alto,1 pt.baixo.Obtem-se assim 8 petalas.

  3. Introduz-se a agulha entre os 2 pontos baixos entre uma petala e outra e fazem-se 1 ponto baixo e 3 correntinhas.Obtem-se assim um arco atrás de cada petala.

  4. Em acada arco da carreira anterior fazem-se: 1 ponto baixo, 1 ponto alto,2 ponto altissimo,1 ponto alto,1 pt.baixo.(formando 8 petalas)

  5. igual a 4ª carreira.

  6. Em acada arco da carreira anterior fazem-se: 1 ponto baixo, 1 ponto alto,3 ponto altissimo,1 ponto alto,1 pt.baixo.(formando 8 petalas)

  7. igual a 4ª carreira

  8. Em acada arco da carreira anterior fazem-se: 1 ponto baixo, 1 ponto alto,4 ponto altissimo,1 ponto alto,1 pt.baixo.(formando 8 petalas)

  9. Introduz-se a agulha entre os 4 pontos altissimos da carreira anterior e fazer:* 1 ponto baixo,6 correntinha*.Repetir de * a *(ficam 16 arcos).

  10. Em cada arco fazer: * 1 ponto baixo,1 ponto alto,3 ponto altissimo,1 ponto alto,1 ponto baixo*, repetir de * a *,até o fim da carreira.

  11. Introduzindo a agulha em todos os pontos da carreira, anterior, faz-se uma carreira de ponto baixo, com biquinhos correspondendo ao ponto altissimo central do grupo de 3 pontos altissimos

  12. BIQUINHO: Para obtê-lo fazem-se 3 correntinhas e introduz-se a agulha na primeira correntinha, fazendo 1 ponto baixo.

8 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Sandra
Vim ver as novidades e desejar um bom feriado!!
Bj
Nilda

Shirley Araujo disse...

Olá amiga, vim desejar um bom final de semana, feriado e amei o pegador de panela.
mil bjinhos

Paula Pereira disse...

Olá
Está muito fino .
Desejos de bom fim de semana e um bom carnaval
Beijos

Paula

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Que lindo!!!!
E ainda verde?
Adorei!
Saudades....
Bjs
Sônia Maria

Táta disse...

Olá Amiga,
Depois de uma longa espera, finalmente consegui montar um passo a passo bem detalhado de "Decoupage em Tecido".
E acabei de colocar no meu blog.
Se quiser dar uma olhada, e quem sabe, aprender um artesanato novo, dê uma passada por lá.
E tem tb uma promoção no blog.
Visite !!!
bjokas, Cátia ♥♥♥

www.artesdatata.blogspot.com

Sandrinha disse...

Olah meu nome eh Sandra, sou brasileira de sampa mas moro no Hawaii-USA,
estava na net procurando receita de quadradinhos de croche para dar p as pessoas q frequentam meu blog, p me ajudarem na campnha dos quadradinhos, mesmo fora do brasil eh possivel ajudar quem precisa.
quero muito ajudar criancas com cancer em Sao Paulo no hospital do Cancer, gostaria de saber se voce gostaria de participar,
se quiser me conhecer melhor eh soh entrar no meu blog www.brasileirinhanohawai.blogspot.com
vou ficar feliz demais em ter um grupo enorme, eu dei prazo p td mundo ir fazendo ateh a primiera semana de abril, e depois qdo estiverem com os quadradinhos feitos, me enviarem email p eu dar o endereco em sao paulo onde reuniremos tds os quadradinhos e pagarei uma mulher p costurar mantinhas.

espero contar com sua ajuda e trazer uma nova amiga p meu grupo, tudo de bom e espero sua visita no meu cantinho,
bj grande
Sandra

*goataria eu q aqui tivesse essas variedades de linhas e trabalhos de croche, a populacao aqui no Hawaii eh 100% turista, vender vender, o dificil eh ter gente pra fazer :-(

Ronilda S. Ribeiro disse...

Olá Sandra,vim ao seu blog atraves de outro.Amei tudo por aqui,to até levando algumas receitas para minha pastinha.Ja vou levar seu link para não me esquecer de vc,pois pretendo que sejamos boas amigas de croche.Te convido a me fazer uma visita em meu blog.Beijos e tenha um fim de semana iluminado por deus.Te aguardo la.

Cid@ Gomes disse...

Olá, Sandra! Td bem? Tenho passado pelo seu blog e fico encantada com o que vejo, seus trabalhos, pap´s... Te linkei no meu blog pra não te perder de vista. Me faça tb uma visita, te espero lá. bjks